Por in , ,
Sem comentários

Uma academia sem aparelhos de musculação e com diversas estruturas metálicas e fitas de náilon amarradas, essa é a realidade em vários espaços. Ao invés de malhar isoladamente pernas, glúteos e membros superiores isoladamente, o corpo como um todo é trabalhado com os exercícios de TRX (Total body Resistance Exercice – “exercício de resistência do corpo inteiro”).

A técnica foi desenvolvida no final do século XXI por Randy Hetrick que era da marinha americana. Como ele ficava parte dos seus dias em missão e não tinha acesso aos equipamentos para treinar, desenvolveu o aparelho que consiste em uma fita que pode ser amarrada em qualquer lugar. Como o exercício é relativamente simples, ele pode ser feito inclusive em casa.

Os exercícios podem ser leves, moderados ou intensos. Para isso basta alterar a posição do corpo. E segundo os personais trainers, uma aula de 45 minutos pode eliminar até 450 calorias e deixar a postura mais ereta.

Exercícios com o TRX
Existem mais de 300 opções de exercícios que podem ser feitos com o TRX. Os exercícios mais comuns são flexão, abdominal e agachamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *