Por in , , , , ,
Sem comentários

Quem pratica há algum tempo o treino funcional deve ter sentido as melhoras no corpo. Além de ajudar na redução de peso e, consequentemente de medidas, os exercícios ajudam a melhorar a flexibilidade, a coordenação motora, equilíbrio, condicionamento cardiorespiratório, dor nas costas e claro, ajuda na resistência muscular. Por isso, o treinamento funcional é montado respeitando os objetivos de cada praticante.

Muito bem recomendado para quem tem dor constante nas costas, os exercícios funcionais ajudam a fortalecer a musculatura. As atividades trabalham principalmente com movimentos simples e fáceis do dia a dia que precisam ser estabilizados para serem realizados. Geralmente o treinamento é focado na sustentação da região central do tronco, denominada como core. Essa região é uma espécie de cinturão que compreende os músculos das regiões lombar, pélvica e quadril.

Outro grande benefício encontrado está no controle do sistema cardiorrespiratório, pois a medida que você vai aumentando e exigindo velocidade nas execuções das tarefas aliada ao tempo de permanência, a sua respiração vai aumentando e com o tempo você aprende a controlar isso.

Que tal experimentar essa modalidade e comprovar esses benefícios? Conte com a nossa equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *